Francisco Moreira

Francisco Moreira encontrou sempre um certo conforto nas histórias e nos mundos fictícios; com o desejo de um dia, também ele, ser conhecido pelos novos mundos que vinha criando.
Cresceu em Portugal, mas aos 20 anos saiu para o Reino Unido, onde durante o dia se dedica a uma das startups de maior crescimento, aprendendo a criar marcas às quais as pessoas ficam ligadas.
Nos seus tempos livres, dedica-se à escrita, concebendo histórias que espera poderem encantar pessoas de todas as idades.
Os Rumplings é o primeiro livro que chega às livrarias e às mãos de outros leitores.


Os Rumplings e a Aventura dos Sabores

Queres conhecer os Rumplings?
Os Rumplings são criaturas peculiares e apetitosas, de natureza simples, que têm a pele macia, a face peluda e cujo mundo gira em torno dos alimentos, na Vila de Kaér.

O Rocket e o Xamã Ruffalo preocupam-se para onde andarão a desaparecer os seus conterrâneos e questionam-se sobre o seu modo de vida. Até a pequena introspetiva Jodie, pergunta se os Rumplings da Casa dos Alimentos e dos Sabores serão mesmo um povo grandioso.

O responsável pelo desaparecimento dos habitantes é o Snifer, que com promessas de alimentação e de habitação gratuitas, alicia os Mineiros e os Salteadores de Alimentos a juntarem a ele e à Igreja dos Alimentos no Stratus Superior.

O Xamã Ruffalo tem uma premonição de uma grande catástrofe, mas ao partilhar a sua visão com os restantes Rumplings, na Assembleia, assusta-os e afasta-os ainda mais. Eles preferem ir viver com o Snifer e os outros, do que terem de enfrentar a realidade.

Mal sabiam eles que o Xamã Ruffalo estava certo!